MINISTÉRIOS

Nossa igreja desde o princípio é estruturada com ministérios específicos, que visam acolher os irmãos conforme o chamado direcionado pelo Senhor a cada um. Hoje contamos com ministérios de Intercessão, Louvor, Cura e Libertação, Teatro, Dança, Jovens, Evangelismo, Infantil, de Varões, de Áudio e Vídeo, e de Diaconato. Todos juntos formam uma grande estrutura que edifica a Igreja e abençoa muitas vidas por onde passam.

Se algum irmão, membro da Guerreiros da Luz, quiser fazer parte de algum dos ministérios citados, procure um dos pastores que eles irão direcioná-los aos líderes responsáveis. Levante-se varão e varoa! Deixe o Senhor te usar com poder e autoridade e alcançar outras vidas pelos com os dons e talentos que Ele depositou em sua vida!

Deus te abençoe!

PALAVRA DO APÓSTOLO

TOMOGRAFIA ESPIRITUAL

A tomografia é um dos exames mais minuciosos que existe atualmente, e que é capaz de visualizar o interior do corpo humano de maneira precisa. Contudo, existem dois lugares, a alma e o espírito, que nenhuma tomografia feita por métodos humanos é capaz de visualizar. Somente Deus conhece profundamente estas áreas e pode detectar onde está o problema. Por isso, precisamos passar por um exame espiritual na presença do Senhor.

No livro do Êxodo, capítulo 3, dos versículos 1 a 6, lemos a história de quando Moisés teve um encontro com a presença de Deus na sarça ardente. Foi um momento que Moisés esteve debaixo de uma Tomografia Espiritual de Deus  para examiná-lo, curá-lo e destiná-lo a cumprir a missão de libertar o povo de Israel do cativeiro no Egito.

Estudando este encontro de Moisés com a presença de Deus, descobrimos que ele passou por sete passos, sendo examinado como um exame de tomografia faria, minuciosamente.

1 - CORAÇÃO EM CHAMAS: “v.2 - Eis que a sarça ardia no fogo e a sarça não se consumia.

O Senhor chamou a atenção de Moisés através daquela sarça, uma vegetação seca do deserto que pode facilmente se incendiar por ser frágil. Ele mostrou a Moisés que, embora fosse pequeno e frágil, Deus estava em sua vida, assim como o Seu poder. O coração de Moisés acendeu-se como aquela chama e ele se despertou espiritualmente.

Seu coração foi examinado e recebeu um novo ânimo para seguir adiante.

2 - PENSAMENTO EM DEUS: “v.3 - Então, disse consigo mesmo: irei para lá e verei essa grande maravilha.

Moisés estava distraído, ou quem sabe, com a mente cheia de preocupações, até que Deus usou a sarça para chamar sua atenção e abrir sua mente para novas possibilidades. Este pensamento ou desejo que lhe ocorreu de ir mais perto da sarça, foi um despertar para o novo.

Sua mente foi examinada e despertada para perceber o novo.

3 - VISÃO DE FÉ: “v.4a - Vendo o Senhor que ele se voltava para ver...

Moisés se interessou em ver a sarça, talvez ele já tivesse visto muitas se queimando no deserto, mas nenhuma como aquela, que não se consumia. O despertar de sua mente o fez voltar os olhos para aquele detalhe, e ainda que, o calor talvez o fadigasse, sua visão ficou mais clara e atenta ao seu redor.

Sua visão foi examinada e Moisés passou a enxergar com mais riqueza de detalhes ao que acontecia à sua volta.

4 - OUVIR A VOZ DE DEUS: “v.4b - ...Deus, do meio da sarça,  o chamou e disse: Moisés, Moisés...

Moisés estava sozinho, ouvindo somente o som do vento e o balido das ovelhas. Até que ouviu a voz de Deus chamando seu nome, como um poderoso som, que penetrou no mais íntimo do seu ser. Seus sentidos estavam sendo despertos e aquela voz foi mais um motivo de vislumbre por causa da presença do Senhor.

Sua audição foi examinada e Moisés, além de ver com mais atenção, passou a ouvir de maneira concentrada.

5 - FALAR COM DEUS: “v.4c - ...Ele respondeu: Eis-me aqui!

Moisés nunca tinha falado com Deus antes, mas a partir desse momento, passou a ter uma vida de diálogo intenso com o Senhor. Ele compreendeu a realidade de que Deus é vivo, pois se agora ele estava vendo e ouvindo o Senhor, então, também poderia responder e falar com Ele.

Sua consciência da realidade foi examinada e Moisés despertou-se para um relacionamento mais próximo com o Senhor.

6 - ANDAR NA PRESENÇA DO SENHOR: “v.5 - Tira as sandálias dos pés, porque o lugar que estás é terra santa.

Moisés já havia andado muito do Egito a Midiã e seguia o caminho de acordo com sua própria vontade. Quando o Senhor ordena que ele tire as sandálias, Ele  o está chamando a ter um contato com a presença de Deus, pois seus pés tocariam a terra que era santa; a deixar o passado para trás, pois talvez as sandálias fossem egípcias e tudo o que vinha de lá era consagrado aos deuses; descer do status, pois seria um ato de submissão à Deus; e se tornar servo, pois somente os livres usavam sandálias.

Seu andar foi examinado e Moisés rendeu-se às direções do Senhor tomando um novo rumo em sua vida.

7 - TEMOR DE DEUS: “v.6 -  Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus.

Moisés estava acostumado a lidar com os perigos do deserto, mas quando percebeu que estava diante da presença do Senhor, escondeu seu rosto com temor, reconhecendo que era pecador, enquanto que Deus era Santo e digno de todo o respeito e reconhecimento. Moisés não estava escondendo-se de Deus por medo, mas por temor, um sentimento que o fez sentir vontade de humilhar-se perante o Senhor escondendo a sua face.

Seu temor foi examinado e Moisés reconheceu que este sentimento é algo natural para aqueles que estão na presença do Senhor.

Nesse encontro com Deus, Moisés passou por uma profunda tomografia espiritual através da qual tomou contato com a realidade da sua alma e do seu espírito. Foi um momento que ele viveu e que mudou todo o seu caminho a seguir. Ele passou de um homem fugitivo e rejeitado, para o homem que seria o líder libertador de todo o povo de Israel.

Medite nesta palavra e deixe o Espírito Santo te examinar por completo. Todos nós temos fragilidades e durezas em nosso ser que somente o Senhor pode identificar e nos ajudar a superar.

Como Moisés, oro para que seu coração acenda-se com a chama do Espírito Santo, para que seu pensamento em Deus venha despertar-se encontrando o novo em sua vida, para que sua visão de fé perceba e creia no sinais que acontecem á sua volta, para que você ouça a voz de Deus, para que você fale sempre com Deus em oração estreitando seu relacionamento com o Ele, para que você ande em Sua presença, rendendo-se às Tuas direções, e para que o seu temor pelo Senhor cresça mais e mais, te conduzindo assim, à verdadeira admiração Daquele que é digno de toda honra e toda glória, Jesus Cristo, nosso Senhor!

Que Deus te abençoe!

Apóstolo Fábio Morelli

Corpo de pastores e bispos ADGL, Leopoldina/SP


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!