A LUZ DO MUNDO

17/01/2015 16:42

 

Refletindo sobre o impacto que a luz e a escuridão tem em nossas vidas, quero te convidar a pensar  nos motivos que levam a luz a ser uma fonte de paz, segurança e conforto.

Pare um instante e reflita: quais as sensações que você tem quando está no escuro, em um blackout noturno por exemplo, e a sensação que sente quando a luz volta? Creio que virá em sua mente a seguinte lembrança: quando a luz acaba o sentimento que temos é de desconforto e insegurança, fica difícil localizar as coisas ou os lugares, e se estivermos sozinhos então, temos aquela sensação de que seria melhor se alguém estivesse conosco. São em momentos como esses que percebemos nossas emoções indo de um extremo ao outro.

Diariamente vivemos situações que nos levam a ficar perdidos e sem direção, e ao mesmo tempo, sentindo angústia, preocupação, solidão e com mil incertezas na cabeça. Nesses momentos de trevas a única coisa que desejamos é que a luz volte novamente e tudo se acalme.

Escuridão, definitivamente, é algo que não podemos tratar de uma forma negligente. Quando construímos uma casa cuidamos para que em todos os cômodos haja pelo menos um bocal de luz. Em nossas vidas não é diferente, precisamos de luz! No entanto, muitos de nós ainda vivem em total escuridão. Como no exemplo que refletimos acima, veremos que só existe uma maneira de acabar com as sensações ruins que as trevas nos causam, sairmos da escuridão e deixarmos a luz nos preencher novamente.

A luz tem uma característica marcante diante da escuridão, ela sempre se sobressai. Ainda que estejamos em um quarto totalmente escuro com apenas uma pequena vela acessa, a imagem que irá nos marcar será aquele pontinho brilhante na escuridão. Ele será a diferença naquele lugar!

Hoje você que está lendo esta mensagem pode estar passando exatamente por um momento como esse, de total escuridão e perguntando-se como encontrar a luz. Em uma passagem bíblica do evangelho de João está escrito:

 

“EU SOU a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8:12). Neste ponto, não precisamos mais exemplificar muito sobre o que é a luz ou a escuridão. Jesus, o filho de Deus, que ressuscitou dentre os mortos há mais de dois mil anos, ainda hoje, é a luz do mundo e nenhuma escuridão pode prevalecer diante Dele. O Senhor é a luz de nossas vidas , Ele é a luz de tudo e pode acabar com toda a escuridão que te cerca.

Pare um pouco e reflita sobre o que você leu até aqui. Jesus é uma fonte de luz, de paz, de segurança, de conforto e de companhia. Muitas coisas são ditas a respeito Dele, mas o fato é, o que VOCÊ pensa a respeito Dele?

Tenho duas coisas para te dizer e finalizar esta mensagem: Primeiro, tudo o que você passou até aqui, ainda que não acredite ou não entenda, você só suportou e ultrapassou estes momentos porque Jesus te sustentou, Ele iluminou o caminho para você, e Ele pode fazer isso sem que você perceba. Isso porque Ele é Deus e nos ama, independente de nós acreditarmos Nele ou não. Segundo, se você decidir buscá-lo e conhecê-lo de uma forma diferente e mais próxima, uma coisa posso te dizer, você não vai se arrepender. Os que estão na luz, vivem na luz, não existe trevas para os que estão na luz. O mundo pode ter diversos momentos de apagão que levam á escuridão, mas em Jesus vivemos uma nova vida.

Jo 1:5—” A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevalecem sobre ela.”

Jo 1:4—”Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.”

Deixo um convite para você: abra seu coração para Jesus e deixe-O trazer luz em sua vida, ore e diga para Ele entrar em seu coração e iluminar sua existência. Ele não quer que você apenas saiba que Ele existe, Ele é real e está vivo, podemos a todo momento nos relacionar com Ele. Até aqui tenho visto que todos os que verdadeiramente tiveram um encontro com o Senhor foram transformados e têm grandes histórias para contar. Eu sou uma dessas pessoas, mas isso já é história para uma outra mensagem.

Oro para que você possa recebe-Lo em sua vida como Senhor e Salvador e para que toda a escuridão que te cercava até aqui seja ofuscada com o brilho santo de Deus.

Que o Senhor te abençoe.

Diaconisa Luana Cavalcanti


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!