Devocional 1/2014 - VENCENDO O HOMEM EXTERIOR

18/07/2014 13:32

Elaborado a partir da Ministração da Palavra realizada pelo Ap. Fábio Morelli, dia 05.01.2014

 

Base Bíblica: 2 Coríntios 4:16 – Por isso nunca desanimamos. Embora os nossos corpos se gastem, a força interior vai se renovando de dia a dia.

 

2014 é o ano de batalharmos pela RESTAURAÇÃO em nossas vidas, e Restauração pode estar relacionado a algo que foi destruído ou que deixou de ser construído. Sabemos que todos estamos suscetíveis a momentos de lutas, perdas e sofrimentos, mas não podemos deixar de PROSSEGUIR, independente da situação. Precisamos continuar a OUVIR a voz do Espírito Santo e compreender que Ele pode falar conosco de diversas formas. Lembre-se do exemplo de Elias quando estava na caverna (1 Reis 19:8-13)!

Nesse processo de Restauração COMEÇAMOS olhando para nós, o HOMEM, e somos ensinados que temos duas PERSPECTIVAS, a do HOMEM EXTERIOR, que é CARNAL, e a do HOMEM INTERIOR, que é ESPIRITUAL. E, como a Palavra em 2 Co 4:16 nos diz, APRENDEMOS também que o homem interior é mais FORTE que o exterior e deve sempre prevalecer, “porque as obras da carne nos levam à morte, mas as do Espírito nos levam à vida” (Rm 8:6). Para tanto, somos ministrados pelo Espírito Santo que o único jeito do homem interior VENCER o exterior é com a RENÚNCIA, e a prática que o Senhor nos capacita para isso é através do TREINAMENTO.

Vejamos o exemplo da história de Davi e Golias.

Davi era um jovem pastor, que no meio de sua família era tratado como alguém sem importância. Mas, com a PREPARAÇÃO de seu CAMINHO pelo Senhor, ele esteve diante de um gigante que insultava ao Deus Todo Poderoso. Ele não aceitou tal ato e DECIDIU enfrenta-lo. Davi acertou Golias com uma pedra de estilingue na testa e, tendo o gigante caído ao chão, TERMINOU o serviço cortando a cabeça de Golias.

REFLITA:

Davi, para ter a mira certa, certamente passou muito tempo treinando com o estilingue. Talvez, enquanto ele treinava, nem ele mesmo entendia o porquê fazia aquilo (João 13:7), mas, no tempo certo, tudo fez sentido e teve propósito. O que é que hoje você está sendo treinado pelo Senhor? Continue firme, você precisará dessa habilidade no futuro!

O Senhor capacitou Davi ao longo dos anos com uma habilidade específica. Quando chegou o momento de usá-la, ele soube exatamente o que fazer. Recusou-se a usar a armadura, que era um item de segurança para qualquer soldado, e foi apenas com os instrumentos com os quais suas mãos eram hábeis. Cada um de nós tem uma arma que Deus está nos capacitando a usá-la, qual é a sua?

Medite em tudo o que tratamos neste devocional e reflita: o que é que o Senhor está querendo falar contigo?

Para concluir, sabemos que todo treinamento, para ser eficaz (ter resultado), deve ser persistente e constante. Através dele podemos aprimorar dons, talentos e relacionamentos, e podemos nos condicionar ou disciplinar a renunciar o que é necessário. A batalha de Davi foi contra o gigante Golias, a nossa, é VENCER O HOMEM EXTERIOR! Portanto, vá em frente e deixe o Senhor treiná-lo, pois O HOMEM INTERIOR SEMPRE PODE PREVALECER NA FORÇA DO SENHOR!

A DIREÇÃO É PROSSEGUIR!

Ore e deixe o Espírito Santo ministrar em seu coração, mostrando o que precisa ser Restaurado e como isso pode ser feito. Adore a Ele e sinta o conforto e a alegria de Sua presença!

Deus te abençoe!


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!