Devocional 2/2014 - VIGIAI E ORAI PORQUE O DIA DO SENHOR ESTÁ PRÓXIMO

19/07/2014 17:39

 

Elabora a partir da ministração da Palavra realizada pelo Ap. Fábio Morelli, dia 12.01.2014

Base Bíblica: Apocalipse 20:6 – Felizes e santos aqueles que tomam parte na primeira ressurreição. Para eles a segunda morte não representa terror, porque serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. – Veja também: Ap 1:1-8; 20:1-6; e 22:12-17.

Desde o princípio Deus já havia decidido como seria o fim. Ele prometeu que Jesus viria para esmagar a cabeça da serpente e, com todo o privilégio do mundo, glorificamos ao Senhor, porque já vivemos no tempo em que essa profecia se cumpriu. Agora, aguardamos apenas o grande dia do retorno de Cristo, quando todas as coisas serão restauradas, Satanás será destruído e os santos habitarão com o Cordeiro e passarão a eternidade dizendo: Santo, Santo, Santo é o nome do Senhor!

Enquanto aguardamos este tempo, lembremos sempre que a Palavra de Deus é o guia para nos manter firmes e constantes naquilo que devemos fazer até o fim. Nela encontramos algumas advertências que hoje se fazem mais necessárias de serem compreendidas do que nunca. Paulo deixou escrito o porquê isso é importante: “Outra razão para uma vida correta é esta: Vocês sabem como já é tarde. O tempo está se esgotando. Despertem do sono, pois a VINDA DO SENHOR ESTÁ MAIS PRÓXIMA AGORA DO QUE QUANDO CREMOS NO PRINCÍPIO” (Rm 13:11). O livro do Apocalipse traz muitas alegorias que ilustram os acontecimentos futuros, mas quando paramos para estuda-los descobrimos que, muitos deles, não são mais futuros, eles já estão se cumprindo!

Um exemplo de cumprimento das visões que João escreveu no livro da Revelação é sobre os quatro cavaleiros, conhecidos como “os 4 cavaleiros do Apocalipse”. João os descreve da seguinte forma: O 1º era Branco e trazia consigo a paz; o 2º era Vermelho e trazia a guerra; o 3º era Preto e trazia a desigualdade social; e o 4º era Amarelo e trazia a morte e a perseguição, e é o próprio Anticristo (Apocalipse 6:1-8). – Pense em tudo o que sabemos sobre a história e sobre o que estamos vivendo hoje, e você irá compreender que já estamos nos tempos do 4º cavaleiro!

Outras alegorias como a marca da besta, por exemplo, também já estão se cumprindo! Em 2013, nos EUA, o chip se tornou obrigatório e a população já está sendo “marcada”. Com isso, em outros lugares do mundo, naturalmente, este processo entrou em andamento e, logo logo, não teremos como evitar, chegará aqui no Brasil também. – Que continuemos a VIGIAR E ORAR, PORQUE O DIA DO SENHOR ESTÁ PRÓXIMO!

REFLITA:

Reavalie sua vida, deixe de lado o pecado, a falta de amor ao próximo, a incredulidade quanto à volta do Senhor e volte-se para Cristo todos os dias. Não há mais tempo a perder! Reflita, ore, jejue e pregue a Palavra a tempo e fora do tempo! Esteja preparado e vigilante, pois a volta do Senhor virá como um ladrão. Cuide de seu corpo mantendo-o em santidade, de sua mente mantendo-a purificada e, principalmente, de seu coração, mantendo-o fiel Àquele que era, que é e que há de vir!

SE VOCÊ JÁ DEU CINCO PASSOS EM DIREÇÃO AO ALVO CERTO, NÃO ESTACIONE NA METADE DO CAMINHO! VÁ ATÉ O FIM! VOCÊ ESTÁ MAIS PRÓXIMO AGORA DO QUE QUANDO COMEÇOU!

Adore ao Senhor pela alegria que você já tem por ter sido alcançado por Ele! Reconcilie-se sempre com o Pai pedindo perdão pelos seus pecados e receba Sua graça. Ore por todos os seus familiares e amigos, cobrindo a vida deles e clamando ao Senhor para que sejam salvos. Não desista de ninguém e lute até o fim! Deus te abençoe!

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!