Devocional 3/2014 - A LÓGICA DO HOMEM x A FÉ CRISTÃ

19/07/2014 17:45

 

Elaborado a partir da ministração da Palavra realizada pelo  Ap. Fábio Morelli, dia 19.01.2014

Base Bíblica: Colossenses 4:14 – Lucas, o médico amado, manda-lhes recomendações, assim como Demas. – 2 Timóteo 4:11 – Apenas Lucas está comigo. Quando vier, traga Marcos com você, pois necessito dele no ministério.

Paulo, que certamente foi o maior apóstolo que já existiu, passou por perseguições em quase todos os lugares por onde andou. Numa dessas perseguições, ele sofreu duros açoites que o deixaram em grave estado de saúde, e é nesse episódio que começa a história de Lucas ao seu lado, um grego, nascido em Antioquia, que tinha formação para atuar como médico e que veria as grandes obras e sinais realizados pelo Senhor através da vida de Paulo.

Após recuperar-se de forma inexplicável, Lucas passou a acompanhar o apóstolo em sua missão de pregar o evangelho aos gentios e, por todos os lugares por onde passavam, via os sinais e maravilhas que Deus operava de forma sobrenatural por meio dele. Sua lógica era sempre confrontada, visto que para a razão, não há explicação a respeito do que é sobrenatural.

Uma das histórias mais marcantes sobre este médico sendo despertados pelo Senhor foi quando durante uma pregação de Paulo, um menino, chamado Êutico, dormiu no batente da janela e caiu de uma altura que o levou à morte. Lucas foi até o menino e, como médico, o declarou como morto. Mas Paulo, vindo ao encontro do jovem disse que ele apenas dormia e o tomou pela mão, levantando-o e fazendo com que todos ficassem maravilhados com tão grande milagre. Certamente, Lucas não pode mais negar que a fé cristã tem o poder de fazer aquilo que parece impossível pela lógica humana. Lucas seguiu a Paulo pelo resto de sua jornada e mesmo quando este estava preso em Roma, ele continuava ao seu lado tomando conhecimento de toda a verdade acerca do evangelho.

Lucas, o médico amado, como o próprio Paulo o chamou, escreveu o evangelho mais completo com a biografia de Jesus e escreveu também a história da Igreja Primitiva e de Paulo. Suas obras tornaram-se parte daquilo que o Senhor direcionou a ser o livro contendo a Palavra de Deus e até hoje colhemos frutos daquilo que ele plantou!

REFLITA:

Ser cristão e viver em uma sociedade na qual o HUMANISMO tomou conta há alguns séculos, não é fácil. A todo instante, em cada situação que passamos, somos confrontados pela LÓGICA DO HOMEM. Uma lógica que baseia tudo na RAZÃO ou na CIÊNCIA. Nela não há espaço para a esperança, porque, por exemplo, se um médico declarar que alguém está com câncer em estado avançado, pela medicina não haverá expectativa certa de cura, e tudo o que essa pessoa terá a fazer será viver com a convicção de quem tem pouco tempo de vida. Contudo, pela FÉ, cremos que podemos ter ESPERANÇA EM TUDO. Não existe algo impossível para Deus! A única coisa que EXISTE são os PROPÓSITOS do Senhor! POR MEIO DESSA FÉ, não nos limitamos com os DECRETOS DA LÓGICA HUMANA, mas ACREDITAMOS de todo o coração que O SENHOR É QUEM DÁ A ÚLTIMA PALAVRA, e nossas famílias podem, então, ter esperança de serem restauradas, assim como tudo o que estiver condenado pela lógica humana. – Pense um pouco sobre tudo isso e compreenda que sempre haverá esperança para os que creem!

PAULO, LEVANTA DAÍ! ÊUTICO, LEVANTA DAÍ! ACREDITA NO SENHOR AGORA, LUCAS?

Ore ao Senhor e coloque diante Dele aquilo que sua lógica humana não tem como encontrar solução. Tenha fé que o Espírito Santo pode agir e operar sinais e maravilhas, e fazer com que aquilo que antes era impossível passe agora a ser possível. Adore ao Senhor por essa graça que temos e fique na presença Dele, sentindo Seu amor e Sua bondade. Deus te abençoe!

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!