Devocional 4/2014 - DEUS ESTÁ NOS DANDO UMA NOVA CHANCE

19/07/2014 17:50

 

Elaborado a partir da ministração da Palavra feita pelo Pr. Marcel, dia 26.01.2014

Base Bíblica: Jeremias 33:4,6-9 – Porque assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Vocês derrubam casas e até palácios dos reis de Judá para reforçar os muros contra as rampas de cerco e a espada do inimigo. (...) Mas virá o dia em que vou reparar os danos causados a Jerusalém e curar as feridas dos seus moradores. Eles viverão em paz e segurança. Mudarei o destino de Judá e Israel; voltarei a construir as suas cidades destruídas pelo inimig. Eu mesmo purificarei de todo pecado e maldade os israelitas que me desobedeceram. Perdoarei cada pecado que cometeram contra mim, quebrando a minha lei. Então Jerusalém será um motivo de glória para o meu nome. Todos os povos da terra me louvarão, vendo as coisas boas que fiz por ela, dando-lhe paz. A humanidade temerá e tremerá diante da paz e da prosperidade que estou trazendo para esta cidade.

Há uma realidade muito clara nesta passagem bíblica e que o Espírito Santo vem nos revelar: DEUS QUER NOS RESTAURAR! É A SUA VONTADE! Para tanto, Ele nos mostra que quando o tempo de desgaste começa é momento de entrarmos na consciência da necessidade de restauração e na compreensão que SOMENTE DEUS PODE OPERÁ-LA!

A bíblia nos ensina que uma das estratégias do inimigo é causar cegueira de entendimento, isto é, ele tenta nos induzir ao esquecimento das restaurações que o Senhor já operou em nossas vidas e alimenta a ideia de rotina, buscando nos influenciar a permanecer como estamos e a não sair da zona de conforto. Ele também usa de estratégias como bajulação, soberba, orgulho, ciúmes e tantos outros sentimentos que nos colocam numa rota contrária àquilo que o Senhor espera de nós. Isso tudo, Satanás faz com a intenção de cegar nossa compreensão de que precisamos estar em constante processo de mudança e renovação do nosso entendimento.

Abaixo estão alguns ensinamentos profundos. Reflita com cuidado e faça sempre o exercício de relacioná-lo com sua vida, para que dessa forma você possa encontrar o sentido que o Senhor quer ministrar ao seu coração.

REFLITA:

A restauração parte de um princípio de que algo precisa mudar. O Senhor está nos movendo para essa mudança e precisamos confiar e entender que, no final, Ele sempre irá nos surpreender!

É possível que a restauração que o Senhor faça possa doer e incomodar bastante, mas precisamos aguentar, porque a mudança que ela vai gerar fará com que muitos venham glorificar ao Senhor pela grande transformação que verão em nossas vidas.

O principal campo de batalha onde lutamos é na mente, e é por isso, que existe uma guerra muito grande entre a luz e as trevas para tomar controle dessa área. O Senhor nos promete cura e libertação de todo o mal que tenta nos cercar, mas precisamos permitir que o Espírito Santo tenha o controle total para dissipar as trevas e nos ajudar a fechar as brechas, espirituais ou não, de nossas vidas.

Deus pode começar a restauração por onde Ele desejar, não cabe a nós nos preocuparmos com isso, apenas precisamos entregar ao Senhor aquilo que Ele nos pede.

Leia Isaías 54:1-8

É TEMPO DE PERSISTÊNCIA NA LUTA E CONFIANÇA NA VITÓRIA!

Louve ao Senhor e ouça-O falar! Peça ao Espírito Santo deixar seu coração e sua mente abertos, à restauração que Deus precisa fazer, e agradeça ao Pai pela graça que hoje você desfruta através de Seu amor!  Deus te abençoe!


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!