SURPREENDA-SE

16/01/2015 22:56

 

“Louvem ao Senhor se vocês forem injustiçados por terem feito o que é direito! Naturalmente vocês não têm nenhum mérito em se conformar se forem espancados por terem feito o mal; mas, se fizerem o bem e suportarem os açoites, Deus se agradará muito de vocês. Para isso vocês foram chamados, pois Cristo, que sofreu por vocês, é o seu exemplo. Sigam seus passos.” 1 Pedro 2:19-21

 

Qual é o ser humano que nunca passou por alguma luta, angústia, traição ou por sofrimentos que deixaram marcas profundas? A verdade é que todos nós estamos suscetíveis a esses tipos de situações, e andar com Cristo também tem lá as suas lutas. Mas, graças a Deus, aprendemos com o Senhor que podemos encontrar alegria onde muitos só veriam sofrimentos.

Pedro, em sua carta aos cristão que forem dispersos devido às grandes perseguições que enfrentaram, nos deixa uma surpreendente lição de encorajamento. Num primeiro momento pode até parecer algo absurdo, mas a medida que começamos a ler e refletir sobre cada aspecto de seu conselho, descobrimos que o Senhor tem os seus propósitos.

 Pedro encoraja os cristão a louvar ao Senhor quando estiverem passando por açoites. E isso porque um dos princípios que aprendemos é que para recebermos a satisfação do Espírito Santo em nossos corações precisamos seguir os passos de Jesus. Então, se Ele sofreu , nós também devemos suportar o sofrimento. Mas, ao contrário do que parece, isso não é motivo de tristeza e sim de alegria, porque se somos capazes de passar por momentos de tribulação e ainda sim encontrar satisfação e coragem é porque verdadeiramente estamos seguindo os passos do mestre.

Na vida podemos passar por todo tipo de luta, mas se compreendermos que em Deus encontramos toda a força necessária, poderemos suportar e superar toda as coisas. Garanto a você que depois de algum tempo, mesmo que muitas coisas à sua volta pareçam que irão te destruir, se você confiar em Deus, irá se surpreender com as superações que alcançará! Deus te abençoe e até a próxima!

Pra. Lucy Freitas

“Deus é  aquele que tão maravilhosamente nos fortalece nas dificuldades e provações, para que, quando os outros estiverem aflitos, necessitados da nossa compaixão e do nosso estímulo, possamos transmitir-lhes esse mesmo consolo que Deus nos deu.” (2 Co 1:4)

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!